domingo, 7 de junho de 2009

Guloseimas...


Pirulito Dipn'Lik

O Dipn’Lik era um pirulito da década de 80.

Era meio azedinho e por isso vinha dentro de um saquinho de papel cheio de açúcar colorido. Era encontrado nos sabores de uva, laranja e cereja.

A criançada adorava esta guloseima, era só dar uma lambida no pirulito para que ele ficasse melado e em seguida mergulhá-lo no saquinho para que o pozinho grudasse. Era uma meleca deliciosa.

Existia uma disputa entre as crianças que era chegar ao final do pirulito ainda tendo açúcar. O pirulito ou o pozinho sozinhos não tinham graça, o gostoso era a mistura de sabores doce e azedo.

Felizmente este pirulito não faz parte de nosso Baú de Lembranças, o pirulito ainda existe e mudou a embalagem de papel para plástico e tem as cores mais vivas. Hoje tem mascotes como a girafa e o papagaio ilustrando as embalagens, que ficaram mais chamativas. Seu sabor também mudou, está mais doce, bem doce, com isso, infelizmente perdeu aquele sabor da infância.

Caso esteja com saudade de saborear estes pirulitos, também existem “genéricos” no mercado que são fabricados, pela empresa Guari Fruits com o nome de Pirulitos Sugar Fruits, confira aqui.

Os pirulitos Dipn’Lik são fabricados e distribuídos pela empresa Nutricandy Alimentos.

Então pessoal, quem tiver com água na boca, vá até o barzinho na esquina que com certeza encontrará a guloseima para se deliciar...

Brinquedos...


Pogobol

O Pogobol foi lançado pela Estrela em 1989.

O brinquedo era super colorido, sempre em duas combinações de cores. Era composto por uma bola super resistente que se duplicava e no centro desta havia uma “prancha” onde a criança subia segurando o objeto com pressão entre os pés e pulava sem parar, era pura diversão.

Era um brinquedo estranho, muito parecido com um disco voador, mas muito divertido de brincar.

Foi criado para uso individual, uma vez que somente uma criança poderia ficar de pé e pulando sobre um.

Os tombos no começo eram super engraçados, tudo era motivo de risos com esse brinquedo que foi um dos mais cogitados na época.

Um Pogobol nos tempos de hoje seria ótimo, o pessoal poderia malhar e divertir ao mesmo tempo, haja fôlego... Não acham? rsrsrs

É pessoal, aí vai mais uma recordação de nossa infância, na verdade a saudade não foi tanto do brinquedo, mas, dos momentos super engraçados que já passamos com ele...

Os momentos são os melhores a serem retirados de nosso baú de lembranças...