sábado, 20 de junho de 2009

Guloseimas...


Chocolate Surpresa

Em 1983 a Nestlé lançou o chocolate Surpresa cujo formato era retangular, fino e havia um animal em alto relevo.

Dentro da embalagem vinham cards com fotos coloridas de animais da fauna de todo o mundo.

Estes cards continham a fotografia de um animal em um verso e no outro havia sua história como nome popular, família, nome científico, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades.

Isso se tornou uma forma de apresentar as crianças vários tipos de animais e assim também incentivar a preservação.

Como forma de incentivo para a compra do chocolate, a Nestlé lançou álbuns para as crianças guardarem e colecionarem os cards. Para ganharem estes álbuns, as crianças precisavam enviar via Correios três embalagens para a Nestlé e recebiam os álbuns em casa.

Não existem mais os antigos Chocolates Surpresa com estes cards, estes foram para nosso Baú de Lembranças.

Hoje há novos formatos e opções diferentes e não são mais como antes.

Saudades dos bons tempos...

4 comentários:

  1. Larisse,
    eu lembro muito bem desse chocolate, de chocolate eu entendo bem haushaushaushaus
    eu adorava esses cards. Um bjãO saudades Raquel

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    Nossa... como eu comia esse chocolate...
    Acho que estou ficando velha rsrsrsrs

    Abraço

    Mariza :-)

    ResponderExcluir
  3. Vou roubar a foto (chocolate surpresa) e colocar o link do seu blog no meu blog pro pessoal ler! Adorei! Abração!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo tópico. As peças postadas fizeram parte da minha infância. As coleções do chocolate surpresa tenho todas, bem guardadas e conservadas, desde a 1ª em 1983 até a última em 1999. Essas tinham seus respectivos álbuns. Depois foram lançadas coleções somente de cards que não tinham álbum, eram tipo jogo trunfo, além de cards com cenas de filmes. Durou o chocolate até 2004 já como nestlé magic surpresa... Aí já não tinha mais graça alguma!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...